Blogger Template by Blogcrowds

Certo e errado…

Muitos do que jugam deter o grande valor da correta ação, a desmerece nas entrelinhas da sua vida… a desfundamenta em seus atos.

Tal fato, que constrange até o menos sóbrio de todos os raptores da verdade, enaltece a fúria dos que doaram mais do que credibilidade as suas palavras… os que doaram suas esperanças, sua fé na vitória do mundo, do homem, na vida.

Os agora incrédulos, percebem que a mentira tem muitas faces, e que todas elas almejam a mesma destruição dos sentimentos que fundamentam a essência do homem. O que agora é, mais do que nunca, questionado.

Tal apraz para a alma, não é mais aceito sob aquela forma tão singela e amigável… pois “os meios não justificam os fins”… já que sob as mão dos maus não adormece a boa ação… e assim sendo, de más terras, não florecem bons frutos…

Mas.. ainda existem os que não se submetem aos prezeres do mentir… os que não se deixam subjulgar pelo poder aparente; e que não se deixam banalizar pela mentira.. que escarnecem o fruto do real detrimento do homem por ele mesmo… uma miserável busca por um poder que só o torna menos digno… menos humano.

e.k.

2 Comments:

  1. Liberdade de expressão. said...
    Em primeiro lugar, torna impossível a discussão crítica de ideias como essas. Porque se entende pelo menos uma delas tem de estar errada — o que é verdade. Mas como estar errado é um escândalo,perspectivas, para o relativismo fácil em que tudo vale, para a riqueza de
    problematizações opostas — recursos desesperados para evitar que se pense o escandaloso:fazer um erro qualquer.discordam, para garantir que não estamos afinal a dizer que pensamos que a outra está errada. O efeito disto é a paralisação da discussão racional de pontos de vista opostos. E o efeito disto é o empobrecimento cultural, pois é precisamente da discussão de ideias opostas que nascem ideias melhores.

    Givalte de Melo
    Amálgama LaDo A said...
    Belo plágio..

    http://criticanarede.com/html/ed56.html

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial